quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bira Corôa saúda padroeira de Araci na festa do seu dia

O município de Araci foi parabenizado pelo deputado Bira Corôa (PT) pela comemoração do dia de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição, ocorrido em 8 de dezembro. O parlamentar inseriu nos Anais da Assembleia Legislativa moção de congratulações para marcar o transcurso da data. "É com grande alacridade que parabenizo a todos os aracienses pela passagem de mais uma comemoração festiva pelo dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição", disse.

Segundo Bira, trata-se da celebração de um título litúrgico realizada pelos católicos que professam a prerrogativa concedida unicamente a Nossa Senhora, da concepção sem a mancha do pecado original. Ou seja, Deus preparou uma criatura pura, toda santa, cheia de graça e beleza, para ser a Mãe do seu Filho e sua alma santíssima jamais foi manchada pela menor imperfeição. Assim, da palavra "concebida" formou-se o derivado "Conceição" e da expressão "sem pecado" adotou-se "Imaculada" e as duas foram unidas ao vocativo "Nossa Senho-ra", formando o título "Nossa Senhora da Imaculada Conceição".

O deputado destaca que os festejos comemorativos para o Dia de Nossa Senhora da Conceição contam com a participação da comunidade que com fé e alegria participam das novenas que acontece na Igreja Matriz. O encerramento dos festejos em devoção à padroeira acontece com uma grande procissão pelas ruas da cidade, na qual os participantes louvam Nossa Senhora, renovando sua fé. "Parabenizo a Paróquia de Araci e a todos os cidadãos aracienses, merecedores dessa justíssima homenagem", finalizou Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...