terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bira participa da celebração da semana da Nigéria



Com o tema Elos Culturais entre Nigéria e Brasil: Benefícios para o Desenvolvimento Sócio-econômico das Duas Nações, a Casa da Nigéria na Bahia promove de 5 a 7 de setembro um encontro com representações dos dois países, com o objetivo de estreitar as relações entre as duas nações e promover o desenvolvimento, sobretudo através da atividade turística e do intercâmbio entre as culturas. A programação inclui mesas de debates, exposição de arte nigeriana, visita aos sítios históricos, apresentação de grupos culturais e mostra de vídeo, dentre outros.

O deputado Bira Corôa participou nessa segunda-feira (05) da cerimônia oficial de abertura, juntamente com o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli; vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito; ministro da Cultura e da Orientação Nacional da Nigéria, Edem Duke; representante da Fundação Palmares, Eloi Ferreira , dentre outras representações dos dois países. “Ambos os países têm muitos pontos culturais e históricos em comum e interesse em promover essa troca, o que pode promover desenvolvimento e geração de renda”, destacou o deputado.

“Eu fico feliz em ver que a maior nação da África colocou como vetor estratégico do seu desenvolvimento a cultura e o turismo e estaremos sempre à disposição de vocês aqui”, disse Leonelli. O ministro Edem Duke falou sobre a importância de promover o acesso à literatura como forma de disseminação e valorização das culturas. “Queria solicitar que a literatura nigeriana fosse traduzida para reforçar a cultura de lá aqui. É minha esperança que estes dois países estreitem as relações bi-laterais”, afirmou.


Fonte: http://www.biracoroa.org/noticias_detalhe.asp?noticia_id=299

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...