sábado, 3 de setembro de 2011

Bira Corôa é delegado no Congresso do PT que debate estatuto e eleições 2012

O Partido dos Trabalhadores discute esse final de semana, em Brasília, com as presenças da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, mudanças em seu estatuto, regras para novas filiações e diretrizes políticas para as eleições 2012. O deputado Bira Corôa (PT-BA) é um dos 1350 delegados do IV Congresso Nacional do PT que, entre outras decisões, teve a tarefa de referendar em 2010 o nome de Dilma para disputar a Presidência da República.

Para o parlamentar, o debate sobre o estatuto é necessário para fortalecer a democracia partidária e colocar o PT diante dos novos desafios. “Nós temos 32% da preferência dos brasileiros, temos responsabilidade com 2012 para fortalecer o partido e a base de apoio ao governo Dilma nos municípios”, diz Bira Corôa.

A proposta que será discutida, emendada e votada pelos delegados orienta que o PT encabece as chapas nos lugares em que governa, em cidades estratégicas com mais de 150 mil habitantes, e que incorpore o conjunto da base aliada. “Sairemos com uma orientação para 2012, sobre a política de alianças, que reafirme nosso programa democrático e popular em consonância com as políticas dos governos Dilma e Wagner”, afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...